II Seminário Internacional & IV Jornada Agricultura Familiar - Capa.jpg

 

Inscrições abertas para o II Seminário Internacional e a IV Jornada da Agricultura Familiar

Eventos reúnem pesquisadores do Brasil, Colômbia, México, Espanha e Portugal para discutir sobre Territórios Rurais, Sistemas Alimentares e a Agenda 2030. 


 

A Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial (RETE) e o Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural da Universidade de Brasília (PPG-MADER/UnB) estão com inscrições abertas para o II Seminário Internacional e a IV Jornada da Agricultura Familiar. 

 

Os interessados em participar dos eventos devem preencher formulário de inscrição através do link: https://ppgmader.com.br/inscricoes entre os dias 26 de abril e 18 de maio.  

 

Podem participar pesquisadores, especialistas em estudos rurais, representantes de movimentos sociais e organismos internacionais, gestores públicos, estudantes e professores. Os inscritos participantes receberão certificado.

 

EVENTOS EM REDES

 

Nestas edições simultâneas, o II Seminário Internacional e a IV Jornada da Agricultura Familiar acontecerão nos dias 19 e 26 de maio, e 02 e 09 de junho, com transmissão ao vivo das mesas-redondas pelo Canal do YouTube do Mader: https://canal-mader-no-youtube 

 

No painel de abertura (19/05), a professora decana da Faculdade de Estudos Ambientais e Rurais da Universidade Javeriana da Colômbia, Maíra Adelaide Farah, os pesquisadores Sérgio Schneider (UFRGS), Arilson Favareto (UFABC) e Rafel Echeverri (Universidade de Córdoba) palestrarão sobre “uma nova geração de políticas para o desenvolvimento territorial”. O painel de abertura será mediado pela professora e pesquisadora Cidonea Depontti, da Universidade Santa Cruz do Sul (UNISC). 

 

As mesas terão pesquisadores da Rede Gestão Territorial para o Desenvolvimento Rural (Rede GTD do México), Rede Gestão Territorial para o Desenvolvimento Paz Colômbia (GTD -Paz), Rede de Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural em América Latina (PP-AL), Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial (RETE), Núcleo de Estudos Agrários (Neagri-CEAM), Núcleo de Agroecologia (NEA-UnB) e Rede de Estudos Rurais. A programação completa está disponível no site do evento. 

 

Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar na América Latina

 

Os objetivos dos eventos são criar um espaço de discussão em uma estrutura de “rede de redes”; identificar os desafios das políticas públicas para a agricultura familiar; e propor alternativas para o desenvolvimento territorial na América Latina.  

 

Como resultado das discussões das mesas, apresentarão uma proposta de livro sobre o tema e um pré-projeto de pesquisa comparada sobre inovações, agricultura familiar e segurança alimentar em Portugal e o Distrito Federal. 


 

Serviço: 

 

O que: Inscrições para o II Seminário Internacional e IV Jornada da Agricultura Familiar 

Quando: 26 de abril a 18 de maio

Onde: https://ppgmader.com.br/jornada-agricultura-familiar 

Pratique a divulgação solidária

Compartilhe o II Seminário e IV Jornada com amigos acessando nossas redes sociais

Redes sociais da RETE e do II Seminário e IV Jornada